A vontade de escrever é mesmo muita mas a inspiração por vezes não vem.
Insisto em tentar porque me relembrei o quanto isto me faz bem.
Adoro escrever aqui porque me dá a possibilidade de ler o que sinto. E, pode parecer estranho, mas por vezes só ao ler o que escrevo é que caio em mim, e percebo o que até então me passou ao lado.
Sempre assim foi, desde o inicio. Aliás foi por isso mesmo que comecei a escrever, embora antes escrevesse bem mais. Na altura eram os diários que me "ouviam" e não as teclas de um computador, guardo cada um deles com todo o carinho porque lá dentro está aquilo que eu fui e que, em parte, ainda sou. Não existe forma de explicar a nostalgia que sinto quando releio o meu passado.
Dizem que ninguém passa pela nossa vida em vão... Será que é verdade? Acredito que as pessoas que nos magoam tenham passado na nossa vida para nos fortalecer, mas será que é uma regra sem excepção?
Havia duas ou três pessoas, por quem, há uns anos atrás, seria capaz de dar o tudo por tudo. Confiava-lhes a minha vida. Uma delas, minha ''amiga'' desde os tempos de escola primária,conseguiu quebrar a minha confiança de uma forma que nunca imaginei. Aliás, se me dissessem que ela seria capaz de o fazer, acho que me ria na cara dessa pessoa. Passou de ser a melhor companhia, a melhor ''irmã'' que podia ter para passar a ser uma pessoa que nem sequer considero que mereça ser cumprimentada caso a veja. Claro que também errei com ela, nenhuma amizade é perfeita mas quando as pessoas têm duas caras, levantam-se certas duvidas acerca do seu carácter e eu nem isso fiz, porque nem percebi a maldade que ela tinha a correr-lhe nas feias. Pensei que, a longo prazo, me fosse fazer falta mas, e já passaram uns longos tempos, não penso sequer na amizade que poderíamos ainda ter e que, por ironia do destino, já nem sequer existe. Sinto a falta da nossa amizade de 15 anos, claro que sim mas é mesmo só isso. E não lhe chamo saudade, chamo-lhe nostalgia-
O mais triste é que como esta minha ''amiga'', existem mais. Pessoas que durante longos anos foram as minhas melhores confidentes, hoje não são nada. Se de umas sinto falta, há outras que me lembro ocasionalmente. Não lamento. Não posso obrigar ninguém a estar do meu lado.
As vantagens da Amizade é que, podes ter 10 más mas se tiveres, pelo menos, 1 boa acabas por ter o mundo aos teus pés, sem te aperceber. Eu tenho essa minha pessoa, que ao contrario de outras que passaram pela minha vida, não era mais do que uma boa companhia, e a pouco e pouco veio a tornar-se na amizade mais importante que tenho.
Quero a amizade dela para sempre, aconteça o que acontecer nós vamos sempre superar os obstáculos que a vida nos possa colocar. Se enquanto adolescente fiz amizade que prometi levar para a vida, hoje enquanto adulta só quero que a vida me traga as melhores amizades.
Via muitas vezes aquela publicidade que dizia: '' os amigos da faculdade são para a vida''. Não é o facto de serem da faculdade que os torna vitalícios. É a idade, é o apoio que te deram quando mais ninguém te o dava, são as gargalhadas que aparecem no meio de uma conversa, é o facto de teres o ''á-vontade" de seres tu mesma. Eu tive a sorte de há alguns anos atrás encontrar esta pessoa, e hoje em dia sinto-me ainda mais sortuda de a ter sempre á distância de uma chamada. Ainda que longe, nós estamos sempre perto. A distância nunca nos irá distanciar e o resto... o resto, nós aprendemos a contornar, juntas.
Obrigada Dri, do fundo do coração! ♥

Sem comentários:
Enviar um comentário