sábado, 11 de outubro de 2014

E le

Não estava nada a espera que fosse verdade e que realmente estavas ali tão perto de mim.
A ansiedade de te ver, de sentir o cheiro do teu perfume, de ouvir a tua pronuncia tão característica era enorme. Só queria conseguir ver-te. Talvez para acomodar as saudades que sinto de ti.
Nunca pensei que fosse possível que tantos meses depois, ainda me fizesses perder a força nas pernas ao olhar para ti mas consegues. E tu sabes.
Eu percebi ao longo do passar dos dias que querias manter-te afastado, que não querias voltar ao passado. Eu compreendo-te, também sei que é o melhor. Ou sabia...
Conheço-te bem e sei que quando bebes, não resistes a falar comigo. Esperei que acontecesse no primeiro dia que te vi ''com um copinho a mais'' e não me enganei muito. Falamos como se de dois amigos nos tratássemos, falamos como se não conhecêssemos o toque e o beijo um do outro. Admito que me custou mas percebi que era o melhor, embora não perdesse a esperança. Esperança essa que és tu que me dá, com os olhares no meio da multidão, com o facto de fazeres o caminho mais longo só para passares perto de mim. 
Gostava de poder dizer ao Mundo o quanto gosto de ti, gostava de poder abraçar-te, dar-te um beijo ou simplesmente ter-te todos os dias ao meu lado assim que acordasse. Nunca quis que isto fosse ''público'', acho que quando mais gente sabe mais gente estraga. Mas não me cabe no peito tudo aquilo que sinto por ti.
Confesso que já sabia que não irias conseguir continuar a 'evitar' o contacto que, nitidamente, queríamos ter um com o outro e felizmente continuas exatamente a mesma pessoa que foi embora há meio ano. Assim que cheguei senti os teus olhos a acompanhar os meus passos, consegui logo prever que seria naquela noite que irias finalmente dar o passo que querias e que tu próprio adiavas. 
Quando te ouvi, ali ao meu lado, a quase implorares por atenção juro-te que o coração me queria sair do peito mas usei o teu jogo, e mantive-me indiferente quanto tempo quanto pude. Eu sei que ainda sentes por mim aquilo que sentias, o carinho que sentes por mim é notório, um simples beijo na bochecha fez-me ter novamente todas as respostas que precisava.
Eu sei que muito mais do que aquilo que nos junta, é aquilo que nos separa mas vou continuar a gostar de ti até que a minha força me o permita. E sabes porque? Porque a memória é a unica ponte que me leva para perto de ti e eu ainda não estou preparada para me esquecer do caminho...

Sem comentários: