quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Pazes Feitas.

Ontem fui beber café com o meu ex-namorado. E, por estranho que possa parecer, foi divertido.
Penso que depois de cerca de 8/9 meses o consegui, finalmente, perdoar.
Estivemos o serão todo como amigos que éramos, bem-dispostos e sem as típicas bocas da minha parte. Sim, eu tenho um problema, sempre que tenho alguma coisa ''entalada'' na garganta saem-me boquinhas baixas como se não houvesse amanhã. Não consigo esquecer nada, é um grande defeito.
Ele disse-me uma coisa que me marcou: '' Estás tão diferente''. Não sei se foi um elogio ou se uma crítica mas aceitei a frase como 50/50.
Tenho noção de como estou diferente. Sou muito mais fria e mais ''pão-pão/queijo-queijo'' e, em parte, a culpa disso é dele. Antes limitava-me a aceitar mesmo que não concordasse muito e agora não, consigo ter a confiança suficiente para levar a minha avante, sou muito mais fria e mais directa, deixei de guardar as coisas só para mim e digo o que tenho a dizer na hora sem deixar que o sentimento de culpa seja mais forte que a honestidade. Sou mais sincera, a diferença é essa.
Aprendemos com os erros, é mesmo verdade.

4 comentários:

Turista disse...

Querida B., os vários passos negativos que vamos dando, ensinam-nos a ser mais fortes...

B. disse...

Turista, tens toda a razão. Se a vida não fosse difícil nunca iríamos crescer o que crescemos ;)

Cat disse...

Eles deixam-nos assim, tipo pedra. Não que seja, de uma forma quase obrigatória torna-nos mais decididas e maduras. Mas ficamos sem aquele brilhozinho no olho de menina. Eles levam-nos isso. Verdade.

B. disse...

Concordo com tudo o que disseste. E infelizmente aquele brilho vale tanto ou mais que tudo o resto... Beijinho!